O Plano de Construir


Por trás do desejo de reformar ou projetar uma casa muitas vezes se escondem sonhos muitos maiores, como o desejo de conquistar um porto seguro, reforçar a identidade do usuário naquele ambiente, proporcionar uma infância mais livre para os filhos ou criar um espaço favorável para o convívio em família e entre amigos.


Em se tratando de um consultório, o sonho pode estar atrelado a ter um espaço para receber os pacientes da forma mais humanizada possível. No caso de uma sala comercial ou escritório, o sonho envolve alinhar o projeto de arquitetura com a marca da empresa, não esquecendo de considerar a funcionalidade, ergonomia, sustentabilidade, entre outros.


Ok, então qual o segredo?


Em todos os casos uma coisa é certa: o planejamento é essencial para que esse sonho seja concretizado com sucesso. Ao longo desse processo, o profissional de arquitetura é fundamental. Ele domina todo o processo construtivo – desde a criação até a conclusão da obra; e por isso tem condições de orientar o cliente, os prestadores de serviços e os fornecedores, garantindo o resultado estimado e o bom andamento das atividades. Sua contratação é vista por diversos segmentos da construção civil como um investimento que se paga, tamanha capacidade e sensibilidade para entender as necessidades do cliente e transformá-las em soluções práticas e belas, primando pelo bem-estar e qualidade de vida.


Planejamento é uma alternativa a improvisação. Pense nisso!


Quando pensar em construir ou reformar, não deixe de procurar ajuda profissional – quanto antes você contratar um serviço especializado, maiores as chances de você ter um projeto bem resolvido e uma obra sem interferências.

Posts Recentes
Procurar por tags

DECORA ARQUITETURA por DÉBORA DINIZ | (21) 97946.9700 | decoraarquitetura@yahoo.com.br