DECORA ARQUITETURA por DÉBORA DINIZ | (21) 97946.9700 | decoraarquitetura@yahoo.com.br

O Valor da Equipe

October 9, 2016

 

Ao longo de uma construção ou reforma, diversas especialidades podem ser requeridas, das mais simples às mais complexas.

 

No mercado da construção civil existe muito amadorismo, com pessoas se dizendo aptas a tudo: desde execução de fôrmas, telhados, instalações elétrica e hidráulica, gesso até pintura. Normalmente o preço cobrado por esses indivíduos é sedutor, mas a qualidade do serviço prestado é questionável, bem como o prazo informado para execução dos serviços e o seu domínio sobre as áreas que eles dizem conhecer.

Contar com profissionais habilidosos e especialistas é fundamental para o bom andamento das atividades. Eles têm capacidade para interagir com o engenheiro e o arquiteto, interpretar projetos, lidar com imprevistos, cumprir prazos e metas. Por tudo isso, em obras que envolvem diversas frentes (pedreiros, auxiliares, eletricistas, instaladores de gesso, pintores, etc.); recomenda-se a contratação de uma empresa prestadora de serviço e não o vínculo direto com profissionais autônomos.

As empresas de construção civil coordenam os trabalhos e oferecem garantias via contrato contendo as atividades a serem executadas, orçamento e prazo para conclusão, bem como os direitos e deveres do cliente. Em muitos casos a empresa também adquire os materiais necessários ao longo da obra, mediante aprovação prévia do cliente. Isso é muito prático se considerarmos que atualmente poucas pessoas dispõem de tempo para ir às lojas e disponibilizar os produtos na obra no mesmo tempo que ela necessita.

Outra vantagem em contratar uma empresa é o fato do cliente concentrar-se em pagar apenas um empregador: a própria firma, já que a contratação dos terceirizados corre toda por conta dela. Partindo desse conforto, sabe-se que em caso de ocorrer um imprevisto com um pintor e ele não puder continuar na sua obra, a partir do contrato firmado a empresa está comprometida com a entrega do serviço de pintura e o cliente não precisa se preocupar em encontrar outro pintor durante a obra, pois trata-se de uma responsabilidade da empresa contratada.

Toda essa estrutura, vantagens, segurança e qualidade tem um custo e traz todo um valor agregado que se justifica pela maneira com que oferece seu serviço: organização, tempo de obra, apoio técnico, etc. Como arquiteta, Débora Diniz já vivenciou diversas experiências com clientes nas duas situações e, sem dúvidas, o projeto quando conduzido junto a uma equipe colaborativa, parceira e eficiente garantiu um resultado infinitamente mais satisfatório do que aquele cujo cliente se aventurou em coordenar os servidores. É uma simples questão de planejar essa despesa desde o início do projeto (leia aqui o tópico publicado “Estimativa de Custo”): seguramente esse 'gasto' será visto como um dos melhores investimentos!

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes

October 10, 2016

October 9, 2016

October 8, 2016

Please reload

Procurar por tags
Please reload